O Jogo

Aqui falarei da versão do Saturn, não do Game Gear....

Sistema

O sistema de jogo é parecido com os dois Lunares, porém com algumas diferenças. Primeiro, como tudo se passa praticamente na ilha de Ien, não há um mapa enorme. A única cidade é a própria escola, nela existe o dormitório, o prédio principal, biblioteca, e uma 'casa' para cada professor. Basicamente você terá que rodar o 'campus' para ir avançando no jogo, eventualmente tendo que sair para as dungeons que existem ao redor.
O jogo é composto por 'Capítulos' (12 no total, creio eu).

Não existem items, ao contrário da versão do GG, nem equipamentos. Magias são aprendidas com os professores. O sistema de batalhas é o tradicional de Lunar, a cada turno você define a ação de todos os personagens, que depois serão executadas conforme a agilidade de cada um. Existe um comando novo, que serve para dar magias com vários personagens ao mesmo tempo, mas para isso é necessário aprendê-las com os professores. Uma pequena mudança é que, quando os personagens defendem, eles recuperam HP e MP (já que não existem items...)

Nas dungeons, as batalhas são aleatórias (assim como no mapa), e são MUITAS, sendo a coisa mais irritante de jogo... Ao andar pelas dungeons, os personagens também recuperam um pouco de HP.

Os stats dos personagens segue o estilo clássico de Lunar: HP, MP, Attack (poder de ataque comum), Defense (resistência contra ataques comuns), Wisdom (poder de magias), Magic Endurance (resistência contra magias) e Luck (aumenta chances de desviar de ataques e evitar status); que aumentam ao se subir de nível.

Gráficos

Os gráficos do jogo são o 2D típico de Lunar, embora não sejam tão caprichados como nos outros dois Lunares. Os sprites dos monstros são bons, dos personagens que não são grande coisa...
O destaque mesmo vai para as cenas de anime, essas sim bem feitas (novamente não como nos dois Lunares, mas...).

Músicas

Infelizmente, Noriyuki Iwadare, o tradicional compositor de Grandia e Lunar, não estava lá muito inspirado ao fazer a trilha de Lunar Magic School. As músicas tem um nível bem mediano, com algumas poucas que se destacam mais (o tema de batalha :]); mas no geral são simpáticas. A maioria é trilha externa do CD.

As vozes são feitos por Seiyuus não muito conhecidos, mas eles fazem um bom trabalho. O tema de abertura chama-se 'Suteki Fantasy' e é cantada pela seiyuu da Elie, Michiko Neya.

Resumindo...

Lunar Magic School não é o melhor jogo do mundo, não supera nem iguala aos dois Lunares, mas não deixa de ter um charme próprio. Recomendado para fãs babões de Lunar e/ou da Game Arts.